Como abrir um negócio com pouco investimento?

 

É possível sim abrir um negócio com pouco investimento. Muitas pessoas desistem antes de abrir um novo negócio por falta de dinheiro, mas o segredo está no planejamento.

E mais: se você acredita no potencial do seu próprio negócio, já é um grande passo! Agora é hora de colocar a mão na massa, traçar um plano de negócios, pensar nos recursos financeiros e ter muita disposição para o novo desafio.

É claro que as dificuldades surgirão, assim como em qualquer tipo de trabalho; afinal, todo investimento é um risco, mas vale muito a pena ser dono do seu próprio negócio e os recursos escassos não impedem que você seja um empreendedor de sucesso.

Para te ajudar nessa jornada, separamos algumas dicas de como começar o seu negócio com pouco investimento.

Confira!

 

Boa leitura!

 

1. Planejamento: o primeiro passo para abrir um negócio

Fazer um planejamento detalhado, o seu plano de negócios, é o grande diferencial para que você alcance seus objetivos. Afinal, você está com recursos financeiros limitados e precisa saber administrá-los muito bem, não é mesmo?

Então, o plano de negócios é a melhor ferramenta para testar a viabilidade da sua ideia, analisar o mercado de atuação, definir estratégias de marketing, saber como funcionará a sua empresa, organizar recursos etc. Ou seja, é um guia completo para o entendimento do seu negócio.

É muito importante ter todas as informações reunidas e detalhadas para te dar mais segurança nessa empreitada. Com isso, você vai saber exatamente o potencial de crescimento seu negócio.

Você já pode fazer um plano agora mesmo! Acesse o material gratuito do SEBRAE no link: Como elaborar um plano de negócios

 

2. Captação de recursos: o segundo passo para abrir um negócio

Se você ainda está preocupado com o lado financeiro do seu negócio, vamos esclarecer alguns pontos. Primeiramente, é muito importante ter os pés no chão e saber exatamente o quanto você pretende investir.

Com o plano de negócios em mãos, você vai conseguir dominar os custos da sua empresa, concretizando a sua viabilidade. Dessa forma, você estará pronto para empreender, mesmo com aportes pequenos.

Além do seu capital próprio, você ainda tem a alternativa de captar recursos para o seu negócio promissor.

Para a abertura de negócios com pouco investimento, por exemplo, há a linha de crédito concedida por bancos para o microempreendedor individual: o microcrédito.

Enfim, o lado financeiro nunca será uma barreira para quem tem um diferencial, acredita no seu potencial e sabe aonde quer chegar.

 

3. Desenvolva parcerias para o sucesso do seu negócio

A primeira pessoa que precisa acreditar no seu negócio é você! Depois disso, a dica é desenvolver parcerias para a sustentabilidade do seu projeto.

Se a sua ideia é muito boa, inovadora e viável, você pode convencer pessoas a apostarem nesse negócio com você. Assim como você, há muitas pessoas em busca de oportunidades e novas formas de empreender.  

Dessa maneira, você vai ainda mais longe e não estará mais sozinho com tantas responsabilidades.

Para isso, mais uma vez, entra em ação o plano de negócios detalhado. Você pode mostrá-lo para as pessoas acreditarem e apostarem no seu projeto.

 

4. Revenda: um modelo de negócio com pouco investimento

Se você chegou até aqui, mas ainda está em dúvida sobre qual negócio investir, já pensou que a revenda pode ser um modelo de negócio promissor que exige pouco investimento?

Você pode ser, por exemplo, um representante de vendas, ou seja, um parceiro de uma grande empresa conceituada que vai te oferecer todo o suporte necessário para começar o seu empreendimento com total segurança: orientações, informações, materiais de divulgação, site, treinamento etc.

Empreenda. Ouse. Conquiste. Faça a diferença. Comece agora mesmo uma nova vida de dono do seu próprio negócio!

Gostou das nossas dicas sobre como abrir um negócio com pouco investimento? Continue acompanhando o blog da Concil Card e aprenda muito mais!

Conte para a gente nos comentários abaixo também como está sendo para você esse processo de abrir o seu próprio negócio, quais são as suas dificuldades e as suas conquistas.

E se você ainda tem dúvida sobre como começar um negócio, a Concil Card pode ser a solução que você precisa! Temos um modelo de negócio para você. Entre em contato conosco!

Hoje a Concil é a maior empresa de conciliação do Brasil, com mais de 5000 clientes, processando mensalmente mais de 18 milhões de vendas.